sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lançamento do bioutras-ilógicas

Pessoal,

ë com imenso prazer que eu convido a todos vocês para o lançamento do novo espaço do Bio-ilógicos e, por extensão de todos vocês, oooo:


Ahá! Como assim?

É neste prolongamento do bio-ilógicos que eu vou colocar todo o material que peço pra vocês e que é legal de postar aqui. Por isso peço pra você me enviarem os textos que produzem, imagens, idéias, contos, poesias, etc, etc, etc! É um espaço feito por vocês para vocês e para todos e paraguaio (lembram? =P)

Então vamos lá ativar! É para vocês se verem, lerem e pensarem juntos!

Bom fim de semana cambada!

2 comentários:

  1. Acho muito interessante toda a busca por um conhecimento cada vez maior da ciência em relação à novas vidas, cada processo, cada nova descoberta é mais um passo a diante para a ciência. Mas pensando além do lado ciêntífico, vem todas as questões éticas, religiosas e pessoais, será que esses novos métodos que possibilitam a formação de uma nova vida não trás problemas ? Bom, como já discultimos em sala de aula, a minha opnião é que os avanços tecnológicos são muito interessantes e podem sim trazer solução para vários problemas de saúdes que as pessoas acarretam, mas pensando além disso, e usando como exemplo a formação de um ser humano, acho que não seja algo saudável, tanto para a famlía que essa pessoa terá quanto para a própria pessoa, pois como seria a vida, a saúde e a relação dela com outras pessoas? Será que ela não poderia sofrer com isso ao longo do tempo? E também, já existem tantas crianças sofrendo querendo ser adotadas que fica a dúvida se ao ter um problema para ter filhos as pessoas devem insistir em ter um filho realmente "seu", ou tentar deixar o mundo melhor adotando e ajudando outras pessoas que já existem! É claro que cada um tem sua concepção, pois existe a concepção dos jovens que querem um mundo melhor, das mulheres que sonham em ter um filho seu, dos homens que querem ser pais, e de diferentes formas pensam todas as pessoas, mas acho que a manipulação da vida vai além da ciência e talvez não seja a melhor forma de trazer melhorias ou até felicidade para as pessoas, e essa é a minha opnião.

    Estephani Sell Corrêa.

    ResponderExcluir
  2. Legal Estephani! Muito boa sua colocação em relação às nossas discussões. Mas então eu te pergunto, o que você acha que poderia ser melhor para trazer felicidade e melhoria para as pessoas? De que felicidade e de que melhorias você fala? Isso é bem amplo! Acho que uma coisa que temos que fazer agora que já conversamos bastante sobre esta temática é tentar descobrir como ela é pensada por aquilo que nos regula na sociedade. E o que é isso que nos regula? De forma geral, em sociedade é a política, as leis que regem a nossa sociedade. Como será que, por exemplo, o Brasil vê esta discussão da manipulação da vida, da fertilização in vitro? Vamos pesquisar? De repente descobrir como a legislação brasileira trabalha com esta questão? Vamos pesquisar?

    ResponderExcluir

Opine, Invente, Pergunte, Crie!